Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Iniciar sessão
 


 
Segurados
 
 
 
O Estado Angolano, através do Sistema de Segurança Social (Protecção Social Obrigatória), tem o compromisso constitucional de proteger todos os trabalhadores e suas famílias face a determinados riscos sociais tipificados por Lei que podem ocorrer ao longo da vida e que conduzem à extinção ou redução dos rendimentos, ou ao aumento dos encargos familiares.
 
 
 
Com a inscrição e contribuição neste sistema, os trabalhadores e a suas famílias estão legalmente protegidos.
 
 
 
Ao longo da sua vida profissional e, consequentemente, da sua carreira contributiva, o trabalhador pode estar enquadrado e transitar pelos diversos regimes da Segurança Social, em particular:
 
  • Trabalhadores por Conta de Outrem;
  •  
  • Trabalhadores por Conta Própria;
  •  
  • Clero e Religioso.
 
O importante é que contribua efectivamente para a Segurança Social, de acordo com as regras definidas em lei, para ser Segurado e, nessa condição, ter direito às prestações sociais nas situações de perda de rendimentos provenientes do trabalho.
 
 
 
Neste site oferecemos-lhe toda a informação que necessita para conhecer a Segurança Social e os seus beneficios. Aquí poderá conhecer os requisitos e o que fazer para poder estar inscrito, aceder às prestações sociais e tudo o que possa ser do seu interesse na condição de segurado.
 
 
 
Esteja informado e exija os seus direitos, só assim conseguirá estar PROTEGIDO.
  
Para mais informações consulte Legislação, Guias Práticos ou Folhetos Informativos.  
 

 

Extracto dos Segurados

© 2017 Instituto Nacional de Segurança Social - República de Angola
República de Angola        Ministerio da Administração Publica Trabalho e Segurança Social    Centro de Documentação do INSS