Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Iniciar sessão

Inauguração dos Serviços Municipais de Ombadja, Província do Cunene

07-02-2017
​O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, realizou no dia 02 de Fevereiro do ano em curso a inauguração dos Serviços Municipais da Segurança Social de Ombadja, Vila de Xangongo, Cunene. A infra-estrutura possui também os Serviços de Empreendedorismo e Emprego e uma agência do Banco de Poupança e Crédito (BPC).
 
A cerimónia da inauguração contou com a presença do Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Pitra Neto, Secretário de Estado da Administração Pública, António Rodrigues Paulo e o Governador da Província do Cunene em Exercício, José do Nascimento Veyelenge que teve a honra do corte da fita.
 
Completam os serviços do INSS em Ombadja, o registo e controlo de pensionistas, segurados e contribuintes, assim como a atribuição de subsídios e outros benefícios previstos no âmbito da Protecção Social Obrigatória, dando maior dignidade aos trabalhadores daquela região.
 
No mesmo evento o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social organizou um seminário no Centro Comunitário da Juventude em Ombadja, sob o lema “Modelo de Combinação dos Serviços Municipais”, o objectivo deste seminário visa a promover o acesso e proximidade dos cidadãos à Segurança Social em todo o território nacional e o empreendedorismo como factor de geração de emprego e renda.
 
Ombadja é um município de Angola, na província do Cunene. A sede é a vila de Xangongo, antiga Vila Roçadas. Tem uma área total de 12 264 km² e cerca de 304.943 habitantes. É limitado a Norte pelo município da Matala, a Este pelos municípios de Cuvelai, Cuanhama e Namacunde, a Sul pela República da Namíbia, e a Oeste pelos municípios de Curoca e Cahama. É constituído pelas comunas de Xangongo, Ombala-Yo-Mungo, Naulila, Humbe e Mucope.